terça-feira, 31 de maio de 2011

MANTRA E UM POUCO SOBRE HANUMAN

Energia de Cura (PRANA) e para Força Atlética

De acordo com as lendas do avatar Rama, Hanuman é retratado como o criado perfeito. A vida de Rama registrada no Ramayana é uma alegoria poética eloqüente do desenvolvimento espiritual da humanidade.
Rama é o Ser Divino, filho primogênito está destinado a assumir o posto de Rei quando Dasaratha morrer. Sita é a kundalini shakti pura e perfeita.
Por intrigas da corte o rei Dasaratha nomeia para o trono o irmão de Rama, Bharata (a mente). Rama então, é banido para a floresta por 12 anos. Bharata tem conhecimento de que as acusações contra seu irmão são falsas, então coloca as sandálias (o poder do ser que se manifesta através da kundalini) do irmão no trono e o declara “O Verdadeiro Rei” estando exilado ou não. Bharata se declara procurador de Rama até que ele possa retornar e suas sandálias no trono serviam para mostrar a todos quem era o verdadeiro Rei.

“A mente tem de agir sempre como procuradora do Divino. Porque a divindade interior é o ser que habita o chacra do coração, e não a mente que não tem luz própria.”

Então, Ravana o último dos reis perversos rapta Sita e a leva para muito longe. Dominado por puro desejo sensual Ravana quer que Sita se torne sua consorte.

Enquanto isso Rama vaga pela floresta e encontra por acaso Hanuman (o Prana) chefe de uma das tribos de macacos. Hanuman jura lealdade a Rama e se torna seu principal criado. Rama manda Hanuman procurar por Sita.

“A energia divina interior é apossada por desejos interesseiros e egoístas. A Sakti Kundalini é impedida de se unir ao Ser Divino localizado no chacra do coração e fica presa no 2º.chacra onde estão as energias da sensualidade e da magia e no 3º.chacra onde está o domínio dos elementos terra, água e fogo, bem como todo e qualquer desejo mundano. Mas Hanuman – representante do prana sai à procura de Sita.

“Esse é o exercício de respiração rítmica que o yogue pratica para purificar o corpo e os chacras e conduzir a Kundalini até o chacra do coração e para além dele”.

Hanuman em sua procura encontra Ravana e seu irmão Kumbarnaka e travam uma grande batalha, mas Hanuman provido de pouca força não consegue vencer Ravana e libertar Sita, mas ele tampouco pode ser derrotado. Ele volta até Rama e o informa de onde Sita está.

“A respiração prânica consegue sempre revelar o lugar em que se encontra a Kundalini e onde sua energia está presa.”

Rama e Lakshamana vão até onde estão Ravana e Kumbarnaka e lutam com eles e durante esse confronto Rama revela sua natureza divina e Ravana torna-se seu devoto, desfaz-se em elogios com  lágrimas de devoção escorrendo pela face.
Em um instante de graça o divino pode transformar até o mais vil num repositório de virtudes divinas.

“Em nós, nas partes onde o karma mais repulsivo e egocêntrico possa estar armazenado, a natureza imaculada do Ser Divino pode dissolver todo esse karma no mesmo instante.”

Rama e Sita voltam ao reino e a coroação é finalmente e ricamente realizada.

“Quando finalmente, espírito e alma se unem primeiramente no chacra do coração e depois no chacra da coroa, nós alcançamos o máximo do desenvolvimento possível enquanto humanos”.

Os mantras Hanuman, trabalham com o prana diretamente. Quanto mais se pratica esses mantras mais o prana se impregna na consciência presente no som e na energia do mantra. Esse fato único vem confirmar que alguns sábios religiosos afirmam haver uma relação entre Hanuman e a enrgia de Shiva. Existem dois mantras de Hanuman que fortalecem imensamente o prana de qualquer pessoa que os pratica para sua própria cura ou de outras pessoas.

Om Hum Hanumate Vijayam
“Vitória ao prana em seu curso evolutivo, que fortalece a vontade através do chacra da garganta.”

Om Sri Hanumate Namaha
“Saudações ao prana consciente.”

Esse mantra pode aumentar tanto a força quanto a agilidade. O terapeuta aumenta sua capacidade de transferir prana para a cura de seus pacientes.

Em tempo: PRANA - é um princípio hiperfísico que existe juntamente com o ar atmosférico, é uma energia universal responsável pela sustentação de toda a vida. Prana em sânscrito é a energia vital que anima todas as coisas vivas. Ao longo da vida ela circula em, através e em torno de cada ser vivo


2 comentários:


  1. "Om Sri Hanumate namah" é bom só para curar doenças físicas ou também pode curar doenças emocionais, como depressão grave?

    _/\_



    ResponderExcluir