quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parasuram Jayanti

Outro Festival em Maio Parasuram Jayanti
Parasuram Jayanti se acredita ser o dia de aniversário ou de aparecimento do Senhor Parashurama.
PARASHURAM é a quinta encarnação do deus Vishnu.
Este festival é observado em Akshay Tritiya ou terceiro dia de Shukla Paksha durante o mês Vaisakh em muitas partes da Índia.
 Em 2011, Parashurama Jayanthi data é 06 de maio.
Parsu machado é uma arma do tipo adotado pelo Senhor Parasuram. Senhor Parasuram foi a sexta encarnação do deus Vishnu. PARASHURAM nasceu em Satyu-Yuga e permaneceu vivo até Mahabharata tempo (Dwapara Yuga). Algumas escrituras dizem que o Senhor PARASHURAM permanecerá viva até que a Universo enfrenta o Mahapralaya (dilúvio).
Parasuram Jayanti é comemorado com maior fervor na área Konkan. região Konkan é chamado como Parashurama Bhoomi (a terra de Parshurama), porque Senhor Parshurama é considerado como o criador da costa Konkan. Em Kerala e em alguns lugares vizinhos comemorar Parsuram Jayanti em Kerala mês de Vrishchika masam (Margasirsh mês) que vem geralmente em dezembro
Parsu é uma arma como machado aprovada pelo Senhor Parasuram. Senhor Parasuram foi a sexta encarnação do deus Vishnu.
PARASHURAM nasceu em Satyu-Yuga e permaneceu vivo até Mahabharata tempo (Dwapara Yuga). Algumas escrituras dizem que o Senhor PARASHURAM permanecerá viva até que a Universo enfrenta o Mahapralaya (dilúvio).
Importância e Finalidade do Avatar Parasurama:
O objetivo principal do avatar do Senhor Parashurama, a sexta encarnação de Vishnu, para fazer a terra livre do fardo de reis kshatriya cruel ao derrotar a maldade deles como eles negligenciaram suas funções normais como reis.
Os reis kshatriya da terra se tornaram muito cruéis e realizavam muitos atos anti-religiosos na Satya-Yug. Deusa Prithvi (Mãe Terra) era insuportável de todos esses atos ridículos dos reis e foi para o Senhor Sri Maha Vishnu e adoraram ao Senhor, para aliviar a sua forma presente. Senhor Vishnu apareceu na frente da Mãe Terra e garantiu que ele vai encarnar como Parasurama, um. Parasuram tomou vingança de seus pais brutal assassinato de um rei kshatriya e aliviou a Mãe Terra, matando todos os reis kshatriya da terra.
Templos e locais sagrados do Senhor  PARASHURAM :
Senhor Parasurama era a encarnação do deus Vishnu, mas ele não é adorado tanto quanto o Senhor Sri Rama, e do Senhor Sri Krishna. A adoração do Senhor Parasurama é também muito estranho que nós não podemos compará-lo com os procedimentos adorar outros, como o Senhor é o Avatara Avesha como Senhor Narasimha Swamy.
Em Maharahstra, existe um templo para o Senhor Parsurama no Lote Parshurama no distrito de Ratnagiri. A área de Konkan é chamado como Parashurama Bhoomi (a terra de Parshurama), porque Senhor Parshurama é considerado como o criador da costa de Konkan. Existem vários templos para o Senhor Parsuram em Gujarat (Bharuch e Songadh), Maharashtra (Akkalkot, Khopali) e em Jammu e Caxemira (Akhnoor).
Rituais e costumes de Jayanti Parsurama:
Parsurama Jayanti é um festival muito importante para os Brâmanes, como o Senhor também foi um brâmane. Eles adoram com devoção máxima e nas regiões, as pessoas observam o jejum como o festival coincide com Akshay Tritiya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário