terça-feira, 14 de junho de 2011

TULASI E GANESHA

Face Tulasi

Flor de Tulasi

Ganesh




(Passatempo)
 Certa vez, Tulasi, a inigualável filha de Dharmaraja, o senhor da retidão, percorria o mundo pensando em seu s]Senhor Krishna. Em seu passeio, chegou a um pacato ashram cheio de cascatas de belas flores e diversos tipos de ervas medicinais. Desfrutando da refrescante brisa, encaminhou-se até o ashram e encontrou-se com Ganesha. Ao vê...-lo belamente trajado com sedas amarelas e em profunda meditação sobre o Senhor Krishna, pediu-lhe:
- Meu querido Ganesha, Você casarai comigo? Gostaria que fosse meu esposo.
- Minha querida e casta dama – replicou Ganesha interrompendo Suas orações – não desejo casar com ninguém. Na verdade, quero permanecer celibatário.
Tulasi sentiu-se frustrada e disse a Ganesha:
- Você feriu meus sentimentos e não segue o exemplo que as grandes personalidades estabeleceram no passado.
- Minha querida Tulasi, Eu sou um indivíduo. – disse Ganesha.
– Tenho direito às minhas próprias opiniões. Além disso, o que está tentando me dizer?
- Minha opinião é que se uma mulher casta solocita sua mão, jamais deve recusar – disse Tulasi irritada.
- Ta, ta, ta bom! – riu Ganesha. – Tulasi, estamos na Kali-yuga. Eu quero ser celibatário. Por favor vá e peça a seu pai Dharmajara que consiga um matrimônio apropriado para você.
- ao negar-se a me aceitar como esposa Você me humilhou profundamente – disse Tulasi e então amaldiçoou , nunca será um brahmachari. E se isso não é o suficiente, terá ainda duas esposas.
Ganesha respondeu à maldição com outra, sentenciando:
- Você se casará com um demônio e sofrerá muito. – Ganesha continuou. – Além disso, após abandonar seu corpo atual irá tronar-se uma planta sobre a Terra.
Ao escutar a terrível maldição de Ganesha e percebendo seu grave erro, Tulasi implorou Seu perdão recitando hinos védicos em sua honra.
- Ainda que pareça como uma planta, herdará a essência de todas as fragrâncias e todos os deuses sentir-se-ão setisfeitos e atraídos por esse aroma divino. – Ganesha continuou. – A sinceridade de seu serviço agradará profundamente o Senhor Hari. Por isso, Ele só receberá as oferendas que venham acompanhadas de suas folhas.
Depois de dirigir essas reconfortantes palavras a Tulasi, Ganesha abandonou o ashram e dirigiu-Se a Badrikashram para fazer penitência.”
(Conheça Ganesha – A Divindade que erradica os obstáculos, concede o êxito e a prosperidade na vida. – Srila Bhagavata Bhusana Guru)
Ver mais
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário