terça-feira, 14 de junho de 2011

Tulasi






Prema Prayojana Prabhu: Temos ouvido como, vendo a terrível condição do mundo, o coração de Sri Advaita Acarya derreteu-se, sentindo compaixão por todas as jivas. Assim, Ele desejou chamar Sri Caitanya Mahaprabhu para este mundo. Enquanto ele estave pensando em como fazer isto, então, um verso do Srimad Gautamiya surgiu em Sua mente.


Neste verso, o Supremo Senhor está dizendo, 'Se alguém me adora somente com folhas de Tulasi e água, então 'svam atmanam', ele Me obtém completamente. Svam atmanam - minha alma. Quem é o atma de Sri Krishna? Srimati Radhika.
Srila Narayana Maharaja: Por que ela é a atma de Sri Krishna?
Prema Prayojana Prabhu: Porque ela é a vida e a alma de Sri Krishna.
Srila Narayana Maharaja: Deveríamos satisfazer Krishna, Ele se obtém - como um bem.
Prema Prayojana Prabhu: Ele pode ser obtido por àquelas jivas que servem Vrnda Devi, e Ele pode lhes dar o serviço de Srimati Radhika. Nosso Srila Visvanatha Cakravati Thakura escreveu belamente, desta maneira:



Deveríamos saber que todos os passatempos de Krishna em Vraja são arranjados por Yogamaya, Paurnamasi. Mas, ela não tem um departamento especial, e sua manifestação para este departamento é Vrnda. Vrnda Devi é uma sakhi muito querida, e ela está encarregada de um departamento muito especial do lila-nikunja-lila  de Krsna- os mais confidenciais passatempos amorosos e muito doces de Radha e Krsna nos bosques de Vrindavan.
Tvad ajnaya pallava-puspa bhrnga, "Através da ordem de Vrnda Devi, Vrindavana torna-se bela,como se fosse decorada com todas as qualidades da estação primaveril. Através de sua ordem as florescências das flores exalam suas fragrâncias em toda parte, o vento sopra, as abelhas ficam enlouquecidas e intoxicadas pelo doce mel das flores, e eles ficam zunindo aqui e ali. Os pavões dançam e as corças,também,  aqui e ali. Assim, pela graça de Vrnda Devi, através de sua ordem, Vrndavana torna-se tão bela e provida do mais maravilhoso local  de diversões para os lilas de Radha e Krishna."
Srila Narayana Maharaja: Krishna sempre sente-se grato com Vrnda. Ela serve de tal maneira, com todas as parafernálias, que Krsna sempre pensa que Ele não pode repará-la. Assim, se alguém dá Tulasi para Krishna, Ele torna-se tímido; e Ele pensa assim, "Eu lhe pertenço." Vocês podem  também, fazer uma experiência e testar se isto está certo ou errado. Vocês  deveriam  dar água para Tulasi e suas folhas aos pés de lótus de Krsna. E se vocês  oferecerem  algo, deveriam colocar folhas de Tulasi nesta preparação. Então,  Ele certamente aceitará e ficará feliz, e  tentará  satisfazer este devoto. Ele dirá, "O que você quer? O que você quer?" Assim, vocês  deveriam tentar adorar Tulasi. Diariamente deveriam oferecer água, uma lamparina, circungirá-la quatro vezes e cantar o Tulasi arati.
Prema Prayojana Prabhu: Krishna está sempre ávido por encontrar-se com Srimati Radhika. Srila Visvanatha Cakravati Thakura escreveu;



Quem pode inumerar as glórias e boa fortuna de Vrnda Devi? Por ela agir como uma mensageira é que Radha e Krishna são capazes de se encontrar. Krishna é assim grato com ela. Pessoas,  que desta maneira, adoram  Vrnda devi, Krsna irá pensar, "Como posso lhes reparar? Vocês se apossaram de Mim pelo serviço a Vrnda Devi." Assim, Advaita Acarya estabeleceu o siddhanta e seu poderoso e  rápido progresso em bhakti para o serviço de Sri Radha e Krishna.
Srila Narayana Maharaja: Se alguém quer ter amor e serviço pelo casal Radha-Krishna, eles deveriam adorar Tulasi, e muito facilmente eles podem ser beneficiados. Se alguém não tem prema mas ele está oferecendo Tulasi, Krishna aceitará seu oferecimento ou não? Se Tulasi é dada, significa que todas as coisas foram dadas - e Krsna deverá aceitar.
Prema Prayojana Prabhu: Se alguém está oferecendo Tulasi e não tem guru, Krishna aceitará?
Syamarani dasi: Krishna ficará satisfeito e enviará um guru.
Srila Narayana Maharaja: Se Tulasi é dada então Krishna aceitará - com guru ou sem guru. Vocês terão que reconciliar isto. Krishna tomará a sraddha da pessoa. Assim,isto será benéfico; isto não será em vão. Vocês terão que reconciliar isto. Se há um guru ou não, se vocês estão cantando o santo nome, haverá efeito ou não? Assim, haverá muitos resultados. Vocês poderão ir para Svarga; poderão ter uma elevada posição neste mundo; poderão ir a Vaikuntha - e muitas outras coisas. Se não há sadhu sanga e vocês estão cantando, qual será o resultado?
Prema Prayojana Prabhu: Deste cantar sadhu sanga virá.
Srila Narayana Maharaja: Sim. Isto será benéfico de muitas maneiras. Isto não será em vão. Se vocês estão oferecendo algo junto com Tulasi, mesmo sem existir um guru, se há sraddha, então por causa desta sraddha, Krsna irá gradulamente conduzir esta pessoa ao caminho. Vocês não poderão dizer que se alguém está oferecendo Tulasi, mas sem existir prema, de que Krsna não aceitará. Caso contrário, todos os shastras seriam inúteis. Se alguém  está cantando os santos nomes sem amor e afeição, haverá algum efeito ou não?
 Radhanatha Prabhu: Sim, ele terá sukriti.
Srila Narayana Maharaja: Não somente sukriti.
Radhanatha Prabhu: Com esta sukriti ele terá sadhu sanga.
Srila Narayana Maharaja: O nascimento de sukriti.



"Todas as glórias, todas as glórias aos nomes de Krsna-Murari, a personificação da divina bem-aventurança! Ele cessa o ciclo de nascimentos e mortes e atenua todos os esforços dolorosos na prática da religião, meditação, caridade, adoração a deidade e austeridade. Ele concede liberação para aqueles que o profere mesmo um vez. Somente Krsna-nama permanece como o supremo néctar e único tesouro de minha vida."
Estes estão relacionados a Krsna: Tulasi, Yamuna, Ganges, Mahaprasadam, Nama e assim por diante. De certa forma eles tocam qualquer um - mesmo pessoas como Jagai e Madai. Assim, não há uma explicação para isto.
Gaura premanande
 http://www.sadhanatimes.com.br/


AS BENÇÃOS DE TULASI DEVI

 As águas do Ganges sempre levam o aroma de Tulasi para se oferecido aos pés de lótus de Sri Krshna e essas águas fluem sempre as glórias do Senhor krshna, santificando a todos, tanto externa como internamente. Para quem toma refúgio em Srimati Tulasi Devi, ela pode de imediato, eliminar grande quantidade de atividades pecaminosas.
 Quando anda...mos em volta dela (circulando) com cada passo que damos ela pode de imediato eliminar grande quantidade de pecados, inclusive o assassinato de um brahmana. Só de ver ou tocar a árvore de Tulasi, podemos nos libertar de todas as aflições e enfermidades, além das atividades pecaminosas. Pelo simples fato de reverenciar ou regar a Tulasi, podemos nos libertar do medo da morte que castiga os pecadores.
 http://www.adoracionaladeidad.net/index.htm

jayati jayati namananda-rupam murare-
viramita-nija-dharma-dhyana-pujadiyatnam
katham api sakrdattam muktidam praninam yat
paramamrtam ekam jivanam bhusanam me
(Sri Brhad-Bhagavatamrtam 1.9, Sanatan Gosvami)
tvadiya-dutyena nikunja-yunor
atyutkayoh keli-vilasa-siddhih
tvat-saubhagam kena nirucyatam tad
vrnde! numaste caranaravindam
tvad ajnaya pallava-puspa-bhrnga
mrgadibhir madhava-keli-kunjah
madhvadibhir bhanti vibhusyamana
vrnde! numaste caranaravindam

tulasi-dala...-matrena
jalasya culukena va
vikrinite svam atmanam
bhaktebhya bhakta-vatsalah

Nenhum comentário:

Postar um comentário